Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

XIX Colóquio de Outono na Universidade do Minho

Arrancou hoje, dia 18 de Outubro, e decorre até sexta-feira, dia 20, o XIX Colóquio de Outono, subordinado ao tema ‘No princípio era a palavra: O lugar das humanidades’. Organizado pelo Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM), o evento, que assinala os 500 anos da Reforma Luterana, reúne uma centena de oradores de vários países.

“Tal como a Religião, as Humanidades visam valores acima do utilitário, as Artes desencadeiam sensibilidades, as Línguas permitem não só a comunicação entre povos mas também contribuem para potenciar e compreender a aquisição e transmissão de conhecimentos, uma dimensão muitas vezes colocada em conflito com a própria religião.”

A partir destas reflexões, o XIX Colóquio de Outono pretende, ao longo de três dias, estimular contributos da comunidade científica em torno de vários eixos temáticos, com painéis, sessões plenárias, apresentação de publicações, entre outras iniciativas.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Fonte: XIX Colóquio de Outono na Universidade do Minho

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta