Vivarium Festival, Gonçalo M. Tavares orientará um workshop

O mais novo festival de new media português já tem data e nome: chamar-se-á Vivarium Festival e acontece no Maus Hábitos, no Porto, a 24 e 25 de Março.

“Tendo por base os cruzamentos entre o humano e a tecnologia, o evento vai pensar o lugar do corpo e a da intimidade num tempo em que o digital, a tecnologia e as inteligências artificiais parecem contaminar a experiência humana. Workshops, performance, concertos, livros e dança compõem um alinhamento que provoca encontros inusitados entre a cultura humanista e a cultura cibernética, questionando as nossas maneiras de fazer e usufruir das artes num mundo digital.”

Na área da literatura, Gonçalo M. Tavares orientará um workshop baseado no livro Atlas do Corpo e da Imaginação, no dia 24, das 14h às 17h. No mesmo dia, a partir das 18h30, o autor é ainda um dos convidados da conversa “Questões Éticas e Estéticas Abertas pela Revolução Digital”, que contará também com António Cerveira Pinto, director artístico do The New Art Fest, e com a moderação de Marta Bernardes.

Programação completa disponível aqui.

Fonte: Vivarium Festival acolhe Gonçalo M. Tavares

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta