VisoVox: Poesia Visual e Sonora

Exposição «VisoVox: Poesia Visual e Sonora», na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, com curadoria de Manuel Portela, Américo Rodrigues e José Alberto Ferreira. A exposição decorre até 30 de setembro de 2018.

A partir de um conjunto de obras de poesia visual e sonora em múltiplos meios – analógicos e digitais –, esta exposição interroga as relações entre som, voz, linguagem, escrita e imagem. Através de uma seleção de trabalhos produzidos nos últimos 50 anos, percorrendo a obra de artistas de referência nacional e internacional, a exposição VisoVox interroga a tensão entre som e escrita como constituintes de espaços poéticos de perceção aural, verbal e visual.

Obras de Ana Hatherly, António Aragão, Bartolomé Ferrando, Christine Wilks, David Jhave Johnston, E. M. de Melo e Castro, Enzo Minarelli, Fernando Aguiar, Franklin Valverde, Jaap Blonk, Jim Andrews, Johanna Drucker, Jörg Piringer, Jorge dos Reis, Julien Blaine, Luísa Faria, María Mencía, Miguel Azguime, Patrik Dubost, Salette Tavares, Steve McCaffery, entre outros.

Fonte: VisoVox: Poesia Visual e Sonora

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta