Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

VII Congresso da SEMYR: Património textual e humanidades digitais

O Instituto de Estudos Medievais e Renascentistas ​​e de Humanidades Digitais (IEMYRhd) da Universidade de Salamanca, na Espanha, acolhe nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2018 o VII Congresso Internacional da Sociedade de Estudos Medievais e Renascentistas (SEMYR), que tem como tema: «Património Textual e Humanidades Digitais».

O congresso, além de reunir especialistas de todo o mundo nestas matérias, oferecerá atividades académicas complementares e será integrado no programa oficial do VIII Centenário da Universidade de Salamanca.

São aceites propostas livres por parte de membros individuais da SEMYR, de grupos de pesquisa e redes ou de sociedades científicas integradas no congresso, sobre os textos da Idade Media à Moderna.

As humanidades digitais serão objeto de estudo na sua qualidade de disciplina de pesquisa e de meio para a difusão do conhecimento.

As inscrições com apresentação de comunicação, painel ou poster, estão abertas até ao dia 1 de maio de 2018.

Fonte: Primera Circular VII Congreso de la SEMYR: Patrimonio textual y humanidades digitales

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta