open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

Veronica Stigger no Colégio das Artes


Cartaz Colégio das Artes.

No próximo dia 15 de fevereiro de 2019, Veronica Stigger, professora da  Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), fará a conferência “Corpos selvagens: Arte, literatura, curadoria”. Esta sessão, que é uma organização conjunta do Doutoramento em Arte Contemporânea, do Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura e do Instituto de Estudos Brasileiros da FLUC, tem início às 11h00 na Sala 3 do Claustro do Colégio das Artes. A visita de Veronica Stigger decorre no âmbito da curadoria da exposição “Variações do Corpo Selvagem – Eduardo Viveiros de Castro, Fotógrafo” (curadores: Eduardo Sterzi e Veronica Stigger) no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães. Esta exposição integra o ciclo “Pensamento Ameríndio“, 1º Ciclo Expositivo 2019, 23 fevereiro a 9 junho.

Veronica Stigger é professora de História da Arte na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e coordena o curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema. Como ficcionista, é autora dos livros O trágico e outras comédias (2003), Gran Cabaret Demenzial (2007), Os anões (2010), Massamorda (2011), Delírio de Damasco (2012), Minha novela (2013), Opisanie swiata (2013), Sul (2013, edição argentina; edição brasileira atualmente no prelo) e Nenhum nome é verdade (2016). Foi curadora das exposições Maria Martins: metamorfoses (MAM-SP, São Paulo, 2013) e, com Eduardo Sterzi, Variações do corpo selvagem: Eduardo Viveiros de Castro, fotógrafo (SESC Ipiranga, São Paulo, 2015).


Fonte: Veronica Stigger no Colégio das Artes

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta