Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Universidade de Leiden seleciona docente em Humanidades Digitais

O Centro de Humanidades Digitais da Universidade de Leiden (LUCDH), na Holanda, recruta um docente universitário para se juntar a uma equipe de pesquisadores que trabalham no desenvolvimento de projetos de pesquisa inovadores em Humanidades Digitais.

O centro está à procura de uma pessoa com especialização no desenvolvimento de plataformas de análise e visualização de dados (incluindo design de bases de dados, visualização, análise de redes ou sistemas de informação geográfica.

O LUCDH promove pesquisas originais no campo das Humanidades Digitais e oferece aconselhamento e apoio aos pesquisadores da Faculdade de Humanidades nesta área. A faculdade acolhe um grande número de estudiosos trabalhando em projetos de Humanidades Digitais, desde a análise de corpus textuais em larga escala, bases de dados de imagens e fontes históricas, até à cultura e a política dos media sociais contemporâneos.

O candidato selecionado colaborará com os Institutos da Faculdade de Humanidades (especialmente História e Artes e Sociedade), a Biblioteca da Universidade de Leiden, o Centro de Ciência de Dados de Leiden e o Instituto Leiden de Ciência da Computação Avançada; no desenvolvimento de projetos de pesquisa e programas de ensino.

Data limite para submissão de candidaturas: 21 de novembro.

URL: www.academictransfer.com/43327

Fonte: University Lecturer Digital Humanities with focus on data-analysis and visualization Universiteit Leiden
AcademicTransfer

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta