open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

UBI na Futurália para mostrar como é estudar com os melhores @ UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) volta a marcar presença na Futurália, um dos maiores eventos nacionais de educação e formação. A partir desta quarta-feira, e até dia 6 de abril, os visitantes do certame que decorre na FIL – Parque das Nações, em Lisboa, podem conhecer a oferta formativa da academia, os apoios sociais existentes e perceber que ser aluno na UBI é estudar com os melhores.

No stand da Universidade da Beira Interior os jovens e as suas famílias podem contactar com a equipa de colaboradores e estudantes, preparados para explicar como funcionam os diversos cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento, condições de acesso e saídas profissionais, entre outros elementos relevantes.

Podem ainda obter informação sobre bolsas e prémios financeiros que permitem apoiar os estudos – alguns deles exclusivos para alunos da UBI –, acerca de alojamento, alimentação e atividades desportivas.

Além de tudo isso, a UBI aposta este ano em mostrar-se como um viveiro de talento, que se traduz nos inúmeros prémios nacionais e internacionais conquistados por alunos, docentes e investigadores, em diversas áreas. Nike, Roca, Fundação Manuel António da Mota e ClimateLaunchpad foram algumas das entidades que, mais recentemente, reconheceram projetos desenvolvidos na UBI. Também a qualidade de ensino e investigação tem sido constatada por diversos rankings internacionais, como o Times Higher Education ou o Ranking de Shangai, onde a UBI tem presença assídua.

A complementar a informação personalizada que a equipa da UBI providencia a todos os visitantes, há ainda um quizz sobre diversos aspetos da academia, que atribuirá lembranças a quem se mostrar conhecedor da Universidade.

Através desta presença na Futurália, um certame que deverá ter a visita de mais de 82.000 pessoas, a UBI aproxima-se de todos os que apostam em obter formação superior. Trata-se de uma estratégia de divulgação da academia e de incentivo à formação que é complementada com a presença constante em escolas secundárias do país ao longo do ano e da abertura das suas portas aos estudantes de todos os ciclos de ensino, do pré-escolar ao secundário,  através de atividades como as universidades de “Inverno”, de “Verão”, Academia Júnior de Ciência, Os Dias da UBI Júnior e a UBIexperiências.

Tudo para que os estudantes experimentem áreas científicas, descubram a sua vocação, adquiram o gosto pelo conhecimento e conheçam a UBI, onde têm condições académicas e sociais à medida da sua exigência.



Fonte: UBI na Futurália para mostrar como é estudar com os melhores @ UBI

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta