Sessão aberta sobre “Arquivos empresariais: informação descurada?”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), em parceria com a Delegação Açores da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), promovem no dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h30, a sessão aberta intitulada “Arquivos empresariais: informação descurada?”. A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a importância da salvaguarda dos arquivos empresariais, depositários de uma memória relevante para o desenvolvimento local e regional.

A sessão contará com a presença de dois oradores. A Dr.ª Alexandra Fonseca com uma comunicação intitulada “Arquivos bancários em Portugal: ambiente regulador e requisitos dos documentos de arquivo”, em que pretende apresentar o resultado da análise ao enquadramento normativo, do ponto de vista arquivístico, relativo aos documentos de arquivo resultantes da relação comercial entre o banco e o cliente. A comunicação do Dr. Hélio Balinha, intitulada “Arquivos empresariais em Portugal: caminhando entre o desconhecimento e o possível desaparecimento” pretende refletir sobre a importância dos arquivos empresarias, no contexto das empresas em que são criados, bem como para a sociedade em geral e, simultaneamente, sobre a possibilidade de salvaguarda da informação contida nestes arquivos.

Fonte: Ponta Delgada recebe conferência sobre “Arquivos empresariais: informação descurada?” : Notícia BAD

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta