Seminário Viver em Lisboa — Universidade Nova de Lisboa

O seminário “Viver Lisboa” tem como objetivo a promoção de uma ampla reflexão em torno da qualidade de vida urbana contemporânea, seus principais pilares, riscos e oportunidades. No evento pretende-se olhar para as perceções e tendências de mudança nos habitats, na socio-demografia, na política e na cidadania urbana, procurando fomentar o interesse académico e social. Será também relevante atrair a atenção política para a observação sistematizada e a projeção analítica em torno da urbanidade contemporânea, seus principais desafios contemporâneos, seus modelos de administração e de governação.

No seminário serão apresentados os resultados do mais recente inquérito de qualidade de vida feito aos Lisboetas; haverá palestras de convidados nacionais e internacionais; uma ampla mesa redonda com diversos agentes da cidade; e ainda a apresentação de vários movimentos urbanos que têm procurado fomentar a qualidade de vida urbana, nestes tempos de elevada exigência.

O evento terá lugar no dia 2 de fevereiro, a partir das 9h30, no Auditório 1 da NOVA FCSH.

Consulte o programa

Fonte: Seminário Viver em Lisboa — Universidade Nova de Lisboa

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta