Seminário – The Epistemologies of the South in the Sociology of Law

12 de setembro de 2018, 14h30, CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa

Resumo

As epistemologias do sul enquanto conjunto de procedimentos que procuram reconhecer e validar o conhecimento produzido por aqueles que têm sofrido as injustiças, a opressão e a dominação causadas pelo colonialismo, pelo capitalismo e pelo hetero-patriarcado, interpelam e desafiam o papel do direito na sua relação com a cultura, intersubjetividades e relações sociais no processo epistemológico. Assim, trata-se de discutir a possibilidade de um direito pós-abissal enquanto alternativa ao pensamento abissal da epistemologia moderna ocidental e seus fragmentos e lacunas.

Sessão de trabalho inserida no âmbito do RCSL-SDJ Lisbon Meeting 2018 “Law and Citizenship Beyond The States” a ter lugar no ISCTE-IUL (Lisboa) entre 10 e 13 de setembro de 2018.

Fonte: Seminário – The Epistemologies of the South in the Sociology of Law: Can the law be post-abyssal?

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta