Seminário de Investigação Interdisciplinar “Manuscritos em Diálogo”

Criar pontes de diálogo entre académicos de diferentes áreas do conhecimento é um dos objetivos do Seminário de Investigação Interdisciplinar “Manuscritos em Diálogo”, a realizar na NOVA FCSH entre 26 de fevereiro e 7 de junho. A iniciativa, coordenada pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM) e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), divide-se em seis conferências, a última das quais dupla. O elo comum será o estudo de diferentes aspetos dos manuscritos ibéricos, sobretudo do período medieval.

A ideia de reunir investigadores num espaço de investigação interdisciplinar para discutir alguns aspetos específicos relacionados à música, à liturgia, à arte, à paleografia e à conservação dos manuscritos ibéricos decorreu no seguimento da celebração da Conferência Interdisciplinar sobre Manuscritos Ibéricos, realizada em outubro de 2017.

A entrada para as sessões é livre. Consulte o programa

Fonte: Seminário de Investigação Interdisciplinar “Manuscritos em Diálogo” — Universidade Nova de Lisboa

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta