Revista Varia Historia

Varia História, em seu segundo lançamento do ano de 2018 (v. 34, n. 65), apresenta o dossiê Historicizing Brazil´s Great Acceleration.

Varia Historia foi fundada em 1985, inicialmente como Revista do Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em 1992, após consolidar sua importância nosmeios acadêmicos nacionais, inaugurou nova fase sob o título atual, com a intenção de ampliar seu público e aprimorar sua qualidade.

Varia Historia é uma expressão latina por meio da qual desejamos afirmar nossa revista como um veículo para a diversidade e variedade da historiografia contemporânea. Desde 2007, a revista integra o portal SciELO e vem ganhando crescente projeção internacional. Os números anteriores podem ser acessados neste site.

Desde 2014, Varia Historia tem periodicidade quadrimestral.

A revista Varia Historia tornou-se exclusivamente online a partir de janeiro de 2018.

Varia Historia – VH: www.scielo.br/vh

Site Varia Historia – www.variahistoria.org

Canal Varia Historia –  https://youtube.com/channel/UCD4EbWEXNyTAirlemvy3UPw

FERNANDES, G. S. A Grande Aceleração: o sonho desenvolvimentista e a apropriação dos recursos naturais brasileiros [online]. SciELO em Perspectiva: Humanas, 2018 [viewed 12 September 2018]. Available from: http://humanas.blog.scielo.org/blog/2018/09/11/a-grande-aceleracao-o-sonho-desenvolvimentista-e-a-apropriacao-dos-recursos-naturais-brasileiros/

Be the first to comment

Deixar uma resposta