Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Revista Navegações

A Revista Navegações é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados com as diversas literaturas de língua portuguesa e com as culturas dos países em que elas são produzidas. O periódico é dividido em três seções: Ensaios, Entrevistas/Documentos e Recensões.

A SEÇÃO ENSAIOS aceita artigos inéditos sobre Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Literatura Africana. Também podem ser integrados artigos que estabeleçam comparações ou aproximações entre as literaturas e culturas desses espaços. Podem submeter trabalhos, para a seção “Ensaios”, somente professores doutores filiados a instituições de investigação e de ensino superior do Brasil ou do Exterior.
Literatura Brasileira : serão aceitos ensaios que tematizem obras e autores brasileiros, de qualquer período ou gênero.
Literatura Portuguesa : serão aceitos ensaios sobre obras e autores portugueses, de qualquer período ou gênero.
Literatura Africana : serão aceitos ensaios sobre obras e autores dos países de língua portuguesa de África e de outras antigas colônias portuguesas.

A SEÇÃO ENTREVISTAS/DOCUMENTOS inclui entrevistas realizadas com personalidades representativas da literatura e da cultura dos países lusitanos ou a eles relacionados.

A SEÇÃO RECENSÕES aceita contribuições cujo foco sejam livros lançados no Brasil ou em Portugal, no período não inferior a 2 anos da data de envio da recensão. Podem submeter trabalhos, para as seções entrevistas/documentos e recensões, professores mestres e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; doutorandos, vinculados a um curso de pós-graduação, também podem efetuar submissões. Quando em co-autoria, são estimuladas contribuições que envolvam pelo menos um autor com título de doutor.

A Revista Navegações aceita artigos preferencialmente escritos em Português.
Conceitos e opiniões contidos nos trabalhos submetidos a Navegações são de responsabilidade de seus autores. Artigos, resultantes de pesquisa com seres humanos, devem informar no corpo do trabalho o número do protocolo de aprovação da comissão de ética a qual foi submetido. Os trabalhos aceitos são publicados na revista Navegações, tanto em meio impresso quanto eletrônico.
A título de direitos autorais, recebem os autores dois exemplares do número da revista em que for publicado o trabalho.

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta