RCAAP divulga abertura de candidaturas ao Serviço DOI

O RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal divulga a abertura, de 14 de maio a 3 de junho, de duas candidaturas distintas para o serviço de atribuição de DOIs (Digital Object Identifier): uma direcionada para instituições do sistema científico e académico nacional, e outra especificamente para revistas científicas, oferecidas à comunidade académica e científica de forma gratuita:

  1. Candidatura para instituições (link: http://projeto.rcaap.pt/index.php/lang-pt/noticias/268-call-servico-de-atribuicao-de-identificadores-persistentes-doi-instituicoes)
  2. Candidatura para revistas científicas (link: http://projeto.rcaap.pt/index.php/lang-pt/noticias/269-call-servico-de-atribuicao-de-identificadores-persistentes-doi-revistas-cientificas)

Da análise das manifestações de interesse resultará a seleção. Os resultados serão comunicados a todas as entidades que apresentem manifestações de interesse. As entidades que não sejam selecionadas nesta fase ficarão desde já numa bolsa de candidatos que, mediante confirmação, integrarão a próxima fase de manifestações de interesse.

Mais informações no site do RCAAP.

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta