open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

questões sobre Regulação da Mídia no Brasil

Resumo


Este seminário tem como objetivo apresentar um panorama das principais questões do campo público e democrático da comunicação social no Brasil, destacando os seguintes aspectos: a luta pelo Marco Regulatório da Comunicação Brasileira, a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), a Rede do Campo Público e os Movimentos Sociais, o desmonte da TV Pública, as Concessões do Espectro Eletromagnético, a Mídia Comercial e as Telenovelas, além de apresentar uma perspectiva comparativa da Regulação da Mídia no Brasil com outros países. Após a palestra será apresentado um vídeo realizado pelos alunos da disciplina TV PÚBLICA, do IACS/UFF. A seguir, será proposto um debate com os participantes.

Nota biográfica

Heloisa Machado é Professora Associada IV do Departamento de Cinema e Vídeo, do Instituto de Arte e Comunicação Social/IACS, da Universidade Federal Fluminense. Doutora por Paris III e pela UFRJ, com Pós-Doutorado pela Universidade de Lisboa. Atua nas seguintes áreas: Audiovisual, Encenação, Teledramaturgia, Vídeo-arte dramatúrgica, Políticas da Comunicação. Coordena o Laboratório de Democratização da Comunicação e o Projeto de Investigação: A TV Pública/Digital e a Produção de Conteúdos Ficcionais como Fator de Transformação Sócio-Cultural.

Fonte: questões sobre Regulação da Mídia no Brasil

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta