Projeto SUPERA | Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia

O projeto SUPERA – Promoção de Igualdade na Investigação e Academia/Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia reúne um conjunto de entidades do sistema científico com o objetivo de implementar planos de ação para a igualdade de género em instituições do ensino superior/de investigação e em organismos financiadores da ciência.

Com financiamento atribuído no âmbito do programa-quadro de investigação e inovação da União Europeia (H2020), o consórcio SUPERA integra, além da Universidade de Coimbra, os seguintes parceiros europeus: a Universidad Complutense de Madrid (coordenadora), a Università Degly Studi di Cagliari (Itália), a Central European University (Hungria), o Ministério de Economía, industria y Competitividad e Regione Autonoma della Sardegna, a Yellow Window (Bélgica) e a Fondation Nationale des Sciences Politiques (França).

O evento tem como principal objetivo apresentar o projeto SUPERA, tornando-o visível quer entre a comunidade académica quer entre stakeholders externos, visando também debater sobre a situação e o papel da academia na promoção da igualdade de género.

Para além da apresentação do projeto SUPERA por parte da equipa, o evento contará com a intervenção de uma conferencista com expertise e trabalho relevante no domínio do mainstreaming de género em instituições do ensino superior – Lígia Amâncio (Professora Catedrática do Departamento de Psicologia Social e das Organizações (ISCTE-IUL) e Coordenadora do Projeto SAGE).

Organização: Centro de Estudo Sociais da Universidade de Coimbra e Reitoria da Universidade de Coimbra

Fonte: Projeto SUPERA | Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta