skip to Main Content

política, agência e crise ontológica

Política, Agência E Crise Ontológica

Apresentação


O Antropoceno é uma época geológica caracterizada pela indissociabilidade entre ações humanas e respostas planetárias. É um tema que frequentemente suspende as fronteiras entre as “duas culturas”, tendo gerado um manancial de produção académica no âmbito das ciências sociais e humanas. 


Os debates sobre o Antropoceno abarcam uma série de temas, como é o caso da agência humana e planetária; a relação entre culturas humanas e não-humanas; a política ontológica das tecnologias; a economia política das alterações climáticas e a necessidade de se desenvolverem paradigmas alternativos de produção, associados ao Decrescimento.


Este seminário irá incluir uma série de apresentações de investigadorxs do projeto TROPO e de outrxs investigadorxs do CES cujo trabalho está em parte ligado ao tema das alterações climáticas e da crise socioambiental, abordando a relação entre alterações climáticas e subjetividade, género, movimentos sociais, estratigrafia, comida, permacultura, economia política, biopolítica e espiritualidade.

Fonte: política, agência e crise ontológica

Deixar uma resposta

Back To Top