Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

OpenMinted | Fase II: chamada para software TDM e recursos de conhecimento

O OpenMinted visa a criação de uma infraestrutura eletrónica aberta e orientada para serviços de mineração de texto e dados (TDM) no âmbito científico e académico. Os pesquisadores podem criar, descobrir, compartilhar e reutilizar o conhecimento de uma ampla gama de fontes científicas relacionadas com dados textuais de forma transparente.
O OpenMinTeD está à procura de prestadores de serviços, inovadores, PME e pesquisadores para contribuírem na construção da plataforma. O prazo para apresentação de candidaturas está aberto até 14 de janeiro de 2018. Os vencedores receberão apoio económico para implementar os seus projetos.

Ao compartilhar softwares TDM ou recursos de conhecimento com o OpenMINTED os parceiros melhoram a sua visibilidade e impacte global. Os vencedores do concurso receberão 7.000 € (para pequenos projetos) ou 17.500 € (para projetos maiores), destinados à implementação da integração dos seus softwares ou componentes na infraestrutura OpenMinTeD.
Exemplos dessa integração são: ferramentas de processamento de linguagem amplamente utilizadas, componentes de processamento de linguagem adaptados a um dos casos de uso OpenMinTeD, novos componentes de mineração ou análise de texto e de extração de informações, ou aplicativos prontos a usar.

Outros exemplos de integração são: componentes de software em fluxos de trabalho para criar aplicativos de usuários finais adaptados às necessidades de disciplinas específicas, como ontologias ou grandes recursos terminológicos em domínios específicos (agricultura, bioinformática, etc.) que podem ser utilizados em aplicações TDM para anotar e extrair entidades relevantes.

Veja a Agenda para saber mais sobre as datas importantes.

Mais informações: Open Tenders – http://openminted.eu

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta