skip to Main Content

Oficina Remix LdoD | Materialidades da Literatura

Oficina Remix LdoD | Materialidades Da Literatura


A oficina Remix LdoD visa explorar diferentes processos de escrita criativa, por meio da parceria entre os projetos “Fragmentos em Prática” e “Operation Room”. O projeto “Fragmentos em Prática” desenvolve práticas criativas de leitura e edição no manejo virtual dos textos de Fernando Pessoa pelo Arquivo do Livro do Desassossego (ldod.uc.pt). Já o projeto “Operation Room” trabalha com criatividade por meio de processos de apropriação, seleção e remistura textual, fazendo uso de aplicativos de edição de texto, tratamento de imagem, ilustração e vídeo. O encontro desses projetos busca incentivar a transformação dos textos do Desassossego em novas versões remixadas, incentivando assim o potencial de livre criatividade dos participantes da oficina. Venha criar conosco! 🙂

Dia 14/12/2019 – 9:00 às 13:00, Sala 6 da Faculdade de Letras de Universidade de Coimbra (FLUC)

Inscrições mediante o envio de confirmação de presença para o email fragmentos.em.pratica@gmail.com ou pelo evento Oficina Remix LdoD no Facebook.

Cecília Magalhães é doutoranda no programa Materialidades da Literatura (MatLit/FLUC-UC). Desenvolve sua investigação, Fragmentos em Prática, com enfoque nas práticas de produção criativa  no Arquivo LdoD, plataforma dinâmica organizada em torno da escrita, da leitura e da edição do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa.

Liliana Vasques é doutoranda no programa Materialidades da Literatura (MatLit/FLUC-UC). Desenvolve sua investigação – Do Digital Poets Write? –  em torno da criação de poesia digital através das práticas de apropriação e remistura. Dinamiza o projeto Operation Room para quem quiser experimentar este tipo de criação.

Essa oficina está vinculada Centro de Literatura Portuguesa (CLP), por meio do grupo de investigação “Mediação Digital e Materialidades da Literatura”. O projeto doutoral Fragmentos em Prática é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BD/139569/2018).


Fonte: Oficina Remix LdoD | Materialidades da Literatura

Deixar uma resposta

Back To Top