Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

“Modas, Modos, Maneiras” — Universidade Nova de Lisboa

“Modas, Modos, Maneiras” é o mote do Iº Congresso Ibérico de Semiótica, onde investigadores pretendem refletir sobre a forma como estes termos se cruzam entre si e na sua existência semiótica. O congresso abarca distintas manifestações semióticas que vão desde os modos, entendidos como modos de fazer, modelos, passando pelas maneiras que são entendidas como costumes, hábitos, uma permanência no tempo, até à moda percebida como acontecimento no tempo, rutura e efemeridade. Um dos grandes desafios deste evento sobre a moda será o de estabelecer pontos de contacto entre a dimensão científica e analítica da semiótica e a sua dimensão prática, envolvendo aqueles que se ocupam do presente e das suas tendências.

Organizado Jorge Lozano, da Universidade Complutense de Madrid e por Maria Augusta Babo, do Departamento de Ciências Comunicação, o congresso envolve três instituições: a Associação Espanhola de Semiótica (AES), o Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital) e a recém-criada Associação Ibérica de Semiótica (AIS).

Consulte o programa

Keynote Speakers

Abertura: Paolo Fabbri – Universidade de Urbino

Encerramento: Victor Stoichita – Universidade de Fribourg

Participações

Clara Vaz Pinto, Diretora do Museu Nacional do Traje, Bárbara Coutinho, Diretora do Museu  do Design e da Moda (MUDE) e Ana Salazar.

Fonte: “Modas, Modos, Maneiras” — Universidade Nova de Lisboa

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta