Materialidades da Literatura na Fundação Eugénio de Almeida

Nos passados dias 27 e 28 de setembro de 2018, teve lugar na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, o colóquio Dias VisoVox a propósito da exposição “VisoVox: Poesia Visual e Sonora“. Com curadoria de Américo Rodrigues, José Alberto Ferreira e Manuel Portela, aquela exposição decorreu entre 14 de julho e 30 de setembro de 2018.

O Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura colaborou neste colóquio de encerramento através da participação de Nuno Miguel Neves (“Revistas em Revista OU como publicar Poesia Sonora”), Tiago Schwäbl (“Palavras encapotadas”), Bruno Ministro (“Electrografias (que praticamos): práticas colaborativas na copy art portuguesa”) e Diogo Marques (“O bobo, o sábio e o artista: experimentalismo ciberliterário e investigação artística”). Além das comunicações produzidas para o colóquio final, doutorandos do Programa foram responsáveis por visitas guiadas e oficinas, que decorreram em julho, agosto e setembro de 2018.

Fonte: Materialidades da Literatura na Fundação Eugénio de Almeida

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta