Literatura e Medicina — Universidade Nova de Lisboa

“The Bizarre and the Uncanny: Psychopathology and Beyond” e “Narrative Medicine: Building Positive Space between Minds and Books for Healthcare Professionals” são os dois temas a abordar, no dia 20 de abril, num ciclo de conversas dos Junior Researchers in Anglo-American Studies (JRAAS), grupo de investigação do CETAPS. Os responsáveis pela palestra serão, respetivamente, Luís Madeira, psiquiatra, psicoterapeuta e docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa (NMS), e Cecília Beecher Martins, investigadora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) que tem centrado o seu trabalho na intersecção entre a literatura e as várias facetas da saúde humana.

O evento terá lugar no dia 20 de abril, às 18h na sala T10 da NOVA FCSH.

Literatura e Identidade foi o primeiro tema do mesmo ciclo que, em março, contou com as presenças de Teresa Botelho e de Iolanda Ramos, docentes do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas. Em maio o tema será Literatura e Arte, discutido por João Paulo Ascenso e Miguel Alarcão, professores do mesmo Departamento.

Fonte: Literatura e Medicina — Universidade Nova de Lisboa

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta