skip to Main Content

Licenciatura em Cinema acreditada pelo período máximo @ UBI

O 1.º Ciclo/Licenciatura em Cinema foi acreditado pelo período máximo de seis anos pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. O curso que integra o Departamento de Artes da Faculdade de Artes e Letras é dos mais conceituados em Portugal e forma profissionais com competência para o exercício de diversas funções no campo do audiovisual.

A licenciatura em Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) permite aos diplomados atuar criativamente nas diversas áreas da atividade cinematográfica (como realização, produção, guionismo, fotografia, montagem e som) e na sua promoção, divulgação e estudo. Permite-lhes igualmente refletir sobre os fundamentos teóricos, éticos e estéticos da atividade cinematográfica e capacita-os para a implementação autónoma de projetos.

Os alunos de Cinema têm a possibilidade de experimentar e fazer abordagens pessoais e contemporâneas à criação cinematográfica, alcançar uma formação de base teórica sólida e abrangente, produzir os seus projetos e refletir sobre a “Sétima Arte” em seminários, conferências e masterclasses, com especialistas das mais variadas áreas.

Além de um corpo docente qualificado, os estudantes têm à disposição estúdios de filmagem e som, equipamento de rodagem, unidades de pós-produção e sala de exibição cinematográfica, entre outras infraestruturas da UBI.

O sucesso verificado na formação na área de Cinema tem-se traduzido nos inúmeros prémios alcançados pelos filmes produzidos pelos alunos, no âmbito da Licenciatura, em festivais nacionais e estrangeiros. Entre eles, destacam-se os galardões atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema (Prémios Sophia Estudante).

Mais informação
1º Ciclo em Cinema 



Fonte: Licenciatura em Cinema acreditada pelo período máximo @ UBI

This Post Has 0 Comments

Deixar uma resposta

Back To Top