Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

‘Isto não é um happening…’ um espetáculo musico-teatral na NOVA FCSH — Universidade Nova de Lisboa

‘Isto não é um happening…’  é um espetáculo musico-teatral que conta com a colaboração de uma extensa equipa artística formada por estudantes, professores, compositores, o coro Sine Nomine e outros convidados especiais. O evento introduz-se àquele que, casualmente, atravesse, no dia 19 outubro às 13h, o átrio da Torre B, envolvendo-o pelo gesto artístico coletivo num universo sonoro e visual de liberdade e reflexão criativa.

O espetáculo inclui estreias absolutas de obras musicais dos compositores António Chagas Rosa, António de Sousa Dias, Carlos Caires, Cláudio de Pina, Isabel Pires, Luís Espirito Santo  e Pedro Moreno Beirão, e ainda, ‘incursões’ sobre composições de Constança Capdeville, Erik Satie, John Cage, Beatles, Stockhausen, Blaise Cendrars, Stravinski, Dali, Fauré, Cathy Berberian, Apollinaire, entre outros…

O evento organiza-se em 11 segmentos (seis pedaços em forma de areia e cinco peras amarelas) que se completam musico-dramaturgicamente numa teia sonora, musical, gestual e visual de 1h15, que dispõe sete peças em estreia mundial. Estas conjugam-se com outros materiais musicais e textuais que se atravessaram de algum modo nos percursos de Constança, que se transformam, inventam e reinventam. Simplicidade (o que é ‘simples’ afinal…?), alegria, ironia, crítica, sedução.

Constança Capdeville foi uma destacada figura do panorama musical português do século XX pela sua atividade multifacetada enquanto compositora, intérprete e professora, tendo o seu nome ficado associado ao Departamento de Ciências Musicais da NOVA FCSH, de cujo corpo docente fez parte.

Ficha técnica

Fonte: ‘Isto não é um happening…’ um espetáculo musico-teatral na NOVA FCSH — Universidade Nova de Lisboa

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta