Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

IBICT lança novas edições das revistas Ciência da Informação e Inclusão Social — IBICT

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) acaba de lançar os números mais recentes das revistas Ciência da Informação e Inclusão Social. As publicações, que estão disponíveis na internet, fazem parte da linha de produtos e serviços do instituto, que são referência para a América Latina e Caribe. Todas as edições estão disponíveis em meio eletrônico, com acesso inteiramente gratuito no portal do IBICT.

A revista Ciência da Informação é uma publicação de trabalhos inéditos relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência e tecnologia.

Essa edição da Ciência da Informação é temática e apresenta o título Competências infocomunicacionais em ambientes digitais: desafios para o século XXI. A revista trata das tecnologias digitais de informação e comunicação e o respectivo acesso à internet, que se expandem a todos os setores e atividades.

A revista Inclusão Social é um periódico eletrônico que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade da informação.

Inclusão Social comemora em sua edição os 10 anos da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). Criada em 2007 para ser a responsável pelo fomento de pesquisa em ciência e tecnologia no Estado do Pará, hoje é órgão estratégico na elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento efetivo da região amazônica.

Fonte: IBICT lança novas edições das revistas Ciência da Informação e Inclusão Social — IBICT

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta