open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

I Encontro UFP de Estudos sobre Investigação Criativa

Realiza-se hoje, dia 13 de março de 2019, o “I Encontro Universidade Fernando Pessoa de Estudos sobre Investigação Criativa”. O encontro decorre no edifício de Estudos Pós-Graduados daquela Universidade. Esta iniciativa é coordenada por Diogo Marques (doutorado em Materialidades da Literatura) no âmbito de um projeto de pós-doutoramento que tem como objetivo o desenvolvimento curricular de um programa de ensino dedicado à investigação criativa.

Reunindo especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, cujo trabalho de investigação criativa é reconhecido internacionalmente, o I ENCONTRO UFP DE ESTUDOS SOBRE INVESTIGAÇÃO CRIATIVA apresenta como tema inaugural as pontes multi-inter-trans-disciplinares entre Arte(s), Ciência(s) e Tecnologia(s).

Compostas por uma forte componente de autorreflexão, as comunicações apresentadas distinguem-se pela partilha de experiências pessoais/profissionais dos oradores convidados, no que diz respeito às suas intervenções na área da investigação criativa. Sendo representativas dos seus questionamentos enquanto investigadores e/ou criadores, as suas comunicações ilustram, ainda, os diversos posicionamentos quanto ao papel da academia numa potencial mudança de paradigma educacional. Em suma: falar de investigação criativa, fazendo investigação criativa.

Mais informação disponível em: http://investigacaocriativa.ufp.pt

Fonte: I Encontro UFP de Estudos sobre Investigação Criativa

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta