Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Hoje na UBI | 12-outubro @ UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) assinala hoje de forma simbólica o início do ano letivo, na Sessão Solene que está marcada para esta tarde. Vão intervir o Reitor, António Fidalgo, a Presidente da Associação Académica, Raquel Bento, e o Presidente do Conselho Geral, José Ferreira Gomes.

Faz ainda parte do programa a Oração de Sapiência do Professor Catedrático do Departamento de Psicologia e Educação, Manuel Loureiro, que apresenta “Ciência Psicológica: Presente e Futuro”.

A Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo de 2017/2018 está marcada para o Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 16h30.

Este é também um dia com propostas diversificadas ao nível da reflexão científica.

O Anfiteatro da Parada recebe o Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais, que pela primeira vez se realiza numa instituição de Ensino Superior do Interior do País, prolongando-se até sábado. O evento será alvo de transmissão online  no site da UBI.

No que toca à cultura, é promovido no Anfiteatro 6.1 (9h00) o Colóquio “Cultura(s): Percursos, Definições, Desafios”, ao longo do dia. É organizado no âmbito das Ciências da Cultura (Licenciatura e Mestrado).

Já o Museu de Lanifícios (14h30) é o local escolhido para o Colóquio “Pintura – Teoria e Práticas”. A apresentação integra o programa da exposição de quatro projetos individuais de pintura, que se encontra no espaço museológico, com o título “Pretexto, Prospecção, Processo”, até ao dia 15 de outubro. São convidados do evento os artistas Artur Ramos, João Queiroz, Ilídio Salteiro e Luís Herberto.

Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (anfiteatro 7.21, 14h15), José Júlio dos Santos Vale e Castro, presidente da Assembleia-Geral da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) é o orador convidado no âmbito da unidade curricular “Economia e Gestão em Desporto” do 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências do Desporto da UBI.

Na Faculdade de Engenharia, o Ciclo de Palestras Técnicas RIARQ17 – Redes e Instalações para Arquitetura (sala 9.7, 15h00) vai debruçar-se sobre o tema bocas-de-incêndio. É organizado no âmbito da Unidade Curricular Redes e Instalações, do Mestrado Integrado em Arquitetura e tem como principal orador Paulo Gomes, da APTA – Associação de Produtores de Tubos e Acessórios.

Hoje é também o dia em que duas entidades se deslocam à UBI para apresentar os seus projetos: O Santander Universidades apresenta a 2.ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário. O evento está marcado para o Anfiteatro 8.1 (11h00), da Faculdade de Engenharia.

A ACEPI – Associação da Economia Digital apresenta os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2017, numa sessão integrada no Portugal Digital Week (Anfiteatro 8.1, 15h00).

Fonte: Hoje na UBI | 12-outubro @ UBI

Be the first to comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: