open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

Gender workshop – Espiritualidades

Gender workshop – Espiritualidades
Kelma Matos; Tiago Pires Marques
30 de abril de 2019, 17h00
Apresentação

Há já oito anos que as oficinas Gender Workshop no Centro de Estudos Sociais constituem espaços abertos de debate que procuram explorar o potencial epistemológico das perspetivas feministas na compreensão da vida social. Estas têm vindo a ser abordadas a partir de diferentes contextos sociais, políticos e culturais, privilegiando-se o diálogo entre as mais variadas disciplinas e áreas de investigação.

Nesta IX série (2018/2019) propõe-se um novo modelo de oficinas, privilegiando-se desta vez o convite a investigadoras/es e/ou ativistas que, em parceria, aceitam o repto de debater em torno de um lema que lhes é proposto e que tem uma estreita ligação com os seus interesses de investigação e/ou atividade profissional e cívica.

Em consonância com os princípios do Centro de Estudos Socias, é propósito desta IX série do Gender Workshop, 1) privilegiar a construção de diálogos e pontes a partir do debate de ideias entre as pessoas convidadas e o público presente em cada sessão; 2) criar possibilidades de contacto com outros espaços que não apenas académicos, estabelecendo-se ou fortalecendo-se, para tal, laços com entidades sociais e culturais vinculadas aos temas em debate.

Para tal, propõe-se a seguinte lista de debates: Corpos; Sexualidades e políticas reprodutivas; Poética, Arte e Desejo; Justiça; Academia e Feminismos; Espiritualidades; Economias; Regresso aos conceitos: género e interseccionalidade. Cada oficina terá lugar no CES ou noutros espaços da cidade, entre os meses de novembro de 2018 e junho de 2019, na última quinta-feira de cada mês.

Fonte: Espiritualidades

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta