Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Festival Literário ‘Minha Língua, Minha Pátria’ arranca já amanhã

O evento, organizado pelo Instituto Eva Herz, da Livraria Cultura, decorre em duas cidades e acontece de 10 a 12 de Novembro, em Salvador e entre os dias 23 e 26 de Novembro, em São Paulo.

O Festival, que tem como objetivo reunir escritores para debater a produção literária dos países de língua portuguesa, realiza-se no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O público interessado poderá acompanhar os debates ao vivo em tempo real na página do Instituo Eva Herz.

A primeira conversa, ‘Camões e o poder da poesia no século XXI’, está agendada para o dia 10 de novembro, às 19h30 (hora local), com a participação da autora  Adriana Calcanhotto e do diretor da biblioteca da Universidade de Coimbra, José Bernardes.

Segue-se, no dia 11 de novembro, às 16h00, o debate ‘Racismo da realidade à ficção: uma perspectiva feminina’. A jornalista Joana Gorjão Henriques, que esteve na FLIP e escreveu o livro Racismo em português, e a escritora Ana Margarida de Carvalho, cujo livro ‘Não se pode morar nos olhos de um gato’ é um dos finalistas do Prémio Oceanos, conversam com a historiadora da Universidade Federal da Bahia Wlamyra Albuquerque.

No domingo, dia 12 de novembro, às 16h00, haverá um ‘Dueto transatlântico’ com Adriana Calcanhoto e Patrícia Portela, moderado por Simone Duarte.

A programação do Festival em São Paulo será apresentada em breve.

Fonte: Festival Literário ‘Minha Língua, Minha Pátria’ arranca já amanhã

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos. Acumula experiência e diverte-se na implementação de soluções com plataformas de publicação como o WordPress, Joomla, e Open Journal System.

Be the first to comment

Deixar uma resposta