skip to Main Content

FCT abre concurso a financiamento de projetos de IC & DT

O Instituto de Literatura Comparada informa que foi disponibilizada, na página da FCT, informação relativa ao concurso a financiamento de projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) em todos os domínios científicos.
O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 36 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados). O limite máximo de financiamento de cada projeto é de 250 mil euros. Para este concurso está prevista uma dotação orçamental de 75 milhões de euros. Os projetos aprovados serão financiados por fundos nacionais através do orçamento da FCT.

Podem candidatar-se, individualmente ou em copromoção, a financiamento equipas de investigação das seguintes entidades portuguesas:
– Entidades não empresariais do Sistema de I&I, nomeadamente:

  • a. Intituições do ensino superior, seus institutos e unidades de I&D;
  • b. Laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal;
  • c. Instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D;
  • d. Outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica.

– Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, desde que inseridas em projetos de IC&DT liderados por entidades não empresariais do Sistema de I&I.

As candidaturas devem ser apresentadas até dia 31 de Março de 2020.
Mais informações sobre o concurso: concursoprojetos@fct.pt

Fonte: FCT abre concurso a financiamento de projetos de IC & DT

This Post Has 0 Comments

Deixar uma resposta

Back To Top