skip to Main Content

FCSH aposta forte na cooperação com a sociedade através do seu Conselho Consultivo @ UBI

FCSH Aposta Forte Na Cooperação Com A Sociedade Através Do Seu Conselho Consultivo @ UBI

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (FCSH-UBI) está a desenvolver uma estratégia de aproximação à sociedade, especialmente, através do seu Conselho Consultivo. Este órgão integra cerca de 30 representantes de empresas, organismos públicos, entidades privadas e câmaras municipais, a que se juntaram os presidentes dos Departamentos e alguns docentes da Faculdade. A segunda reunião decorreu a 10 de julho, e serviu para que os seus membros se sentassem à mesa para delinear estratégias de atuação futura conjunta e estreitar laços.     

Na reunião debateram-se oportunidades de colaboração entre as entidades do mundo empresarial e social da região e de fora, tendo-se ainda definido planos de ação futura conjunta no sentido de alcançar os objetivos estratégicos definidos. Segundo Helena Alves, presidente da FCSH-UBI e do órgão em apreço, “o encontro decorreu num ambiente muito positivo e de grande abertura por parte destas entidades, que se mostraram muito interessadas em colaborar connosco através de palestras, oferta de estágios, investigação avançada conjunta, bem como em fornecer feedback sobre os cursos e os graduados da Faculdade”.

A criação do Conselho Consultivo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI foi aprovada em fevereiro passado, tendo, nessa altura, reunido pela primeira vez no sentido de os seus membros se conhecerem, acertarem os objetivos do órgão e assistirem à Conferência “Da educação do futuro aos alunos com futuro: Visão colaborativa e coparticipada entre o ensino pré-universitário e universitário na transição para o mercado de trabalho”, evento que contou com as intervenções, entre outros, dos Diretores-Gerais da Educação e do Ensino Superior.

Mais informação
Constituição do Conselho Consultivo da FCSH



Fonte: FCSH aposta forte na cooperação com a sociedade através do seu Conselho Consultivo @ UBI

Deixar uma resposta

Back To Top