open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

Faculdades da UBI, conjunto de sessões para dar conhecer os cursos de 2.º Ciclo

As cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI) recebem, a partir de terça-feira, dia 24 de abril, um conjunto de sessões específicas criadas para dar conhecer os cursos de 2.º Ciclo/Mestrado que vão ter a funcionar no próximo ano letivo. A iniciativa “+competências, +opções” foi preparada para que os participantes obtenham informação e esclareçam dúvidas sobre os cursos disponíveis, os seus conteúdos científicos, competências que os estudantes podem adquirir, saídas profissionais e as formas de acesso, entre outros elementos.

As sessões são abertas aos estudantes de 1.º Ciclo da UBI e a todos os que pretendam evoluir académica e profissionalmente, através da realização de um mestrado na Universidade da Beira Interior.

As ações de divulgação começam na Faculdade de Artes e Letras (Anfiteatro da Parada), a 24 de abril, às 11h00. Para o dia 26 de abril estão marcadas três sessões: Faculdade de Ciências (Anfiteatro 6.1), com início às 10h00; Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Anfiteatros 7.20 e 7.21), quando forem 14h00; e Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), a partir das 14h30. “+competências, +opções” termina a 27 de abril, na Faculdade de Ciências da Saúde, no Anfiteatro Azul, numa sessão agendada para as 10h00.

No total, UBI vai ter a funcionar 41 cursos de Mestrado, que abrangem todas as áreas científicas da instituição. Desse conjunto, há 35 cursos conducentes ao grau de Mestre e seis conducentes ao grau de Mestre em ensino (dirigidos para a formação para professores).

Nesta altura está aberta a 1.ª Fase de Candidaturas, que termina a 4 de maio, e funciona através de uma plataforma online. As próximas três fases vão decorrer entre as datas 21 de maio e 13 de julho; de 31 de julho a 20 de setembro; e de 25 de setembro a 11 de outubro.

Mais informação
Lista de Cursos 2.º Ciclo/Mestrado
Plataforma de candidatura

Fonte: “+competências, +opções” apresenta cursos de Mestrado @ UBI

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta