skip to Main Content

Exposição “Fernando Pessoa” na Biblioteca Municipal de Estarreja

Exposição “Fernando Pessoa” Na Biblioteca Municipal De Estarreja

Um percurso de vida de 65 anos, dos quais 52 dedicados à arte. Joakin Pereyra estará representado na Biblioteca Municipal de Estarreja, a partir de sábado, com a exposição “Fernando Pessoa”. Nesse mesmo dia, a tertúlia “Gentes da nossa terra…” é dedicada ao artista plástico estarrejense.

A exposição “Fernando Pessoa”, de Joakin Pereyra, é inaugurada no próximo sábado, dia 20 de Janeiro, pelas 15h, na Biblioteca Municipal. A exposição estará patente até dia 24 de Fevereiro. Após a abertura da exposição, pelas 16h, realiza-se uma conversa, denominada “Gentes da nossa terra…” sobre a vida e obra do pintor e escultor.

«Nasceu em Estarreja a 15 de abril de 1952, tendo frequentado o Curso de Artes Decorativas da Escola Soares dos Reis do Porto e a Escola Superior de Artes do Porto. É um dos artistas mais conhecidos da região e está representado em Espanha, Itália, França, Holanda, Japão, Austrália e Brasil, bem como em várias pinacotecas particulares, tanto nacionais como estrangeiras. Completa este ano 52 anos de carreira.

Há duas décadas, em 1998, foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito do Município de Estarreja. A terra que o viu nascer serve de inspiração para muitos dos seus trabalhos. É o autor da escultura em ferro e pedra em homenagem a Santo António, Padroeiro do Município, que recebe todos os que entram pelo lado poente da cidade, na rotunda junto à desnivelada para a Murtosa. Com uma altura de 5 metros, foi inaugurada durante as comemorações do 4º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, em janeiro de 2009. Dividido entre a escultura e a pintura, Joakin Pereyra vive da arte e para a arte! »

Fonte: Exposição “Fernando Pessoa” na Biblioteca Municipal de Estarreja

Deixar uma resposta

Back To Top