Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Explorations in Digital Humanities

Explorations in Digital Humanities. Case-studies & Problem-solvingA promoção do uso das Humanidades Digitais no entorno académico e investigativo é o objetivo do workshop intitulado “Explorations in Digital Humanities. Case-studies & Problem-solving”, a realizar entre os dias 6 e 9 de setembro na FCSH/NOVA.

As jornadas de trabalho, organizadas pelo Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM) e o Instituto de História Contemporânea (IHC), incluem quatro seminários diferentes que combinam tanto aulas teóricas como práticas.

O evento, dirigido a estudantes de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento, professores e profissionais do I+D, tem como objetivo “fornecer respostas concretas às necessidades e desafios da comunidade investigadora” através da “apresentação das novas ferramentas digitais, mais adequadas aos problemas concretos de investigação”, explica a organização. Os responsáveis pela iniciativa serão os investigadores Martin Grandjean, Leif Isaksen, Richard Zijdeman, Evangelos Livieratos, Chrysoula Boutoura e Angeliki Tsorlini, provenientes da Suíça, Grécia, Reino Unido e Países Baixos.

Informação detalhada: Explorations in Digital Humanities. Case-studies & Problem-solvin

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos. Acumula experiência e diverte-se na implementação de soluções com plataformas de publicação como o WordPress, Joomla, e Open Journal System.

Be the first to comment

Deixar uma resposta