Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Escritaria 2017 – Miguel Sousa Tavares, homenagem à Vida e Obra

O festival literário de um único escritor, que se realiza em Penafiel, pretende, mais uma vez, levar uma personalidade da literatura até à localidade, numa iniciativa que já contou com a presença de José Saramago, António Lobo Antunes, Mia Couto, Lídia Jorge, Alice Vieira e Mário Cláudio em anteriores edições e com duas que evocaram Agustina Bessa-Luís e Urbano Tavares Rodrigues.

Nesta 10ª edição, o Escritaria, a decorrer entre os dias 16 a 22 de outubro, homenageia Miguel Sousa Tavares.

O programa de homenagem contempla o descerramento da frase e silhueta do homenageado Escritaria 2017, na Praça da República, no dia 20 de Outubro, pelas 18 horas. Nesse dia, pelas 21h30, será lançada a reedição do livro ‘O Planeta Branco’, no Museu Municipal de Penafiel, e o autor Mário Cláudio fará a apresentação ‘Vida e Obra de Miguel Sousa Tavares’.

No dia 21 de Outubro, pelas 11 horas, está agendada a inauguração da exposição ‘Viajar pelo olhar de Miguel Sousa Tavares’, na Biblioteca Municipal de Penafiel; às 16h30 o autor estará na Feira do Livro Escritaria para uma sessão pública de autógrafos.

No último dia de Escritaria, o Museu Municipal acolhe, pelas 15h30, a atribuição do prémio de Jornalismo-Categoria Carreira Escritaria 2017 e ainda a apresentação do Prémio Literário Germano Silva do Rotary Club de Penafiel. O evento encerra com a conferência ‘Miguel Sousa Tavares, Vida e obra’ moderada pelo jornalista João Céu e Silva.

Mais informações aqui.

Fonte: Escritaria 2017 – Miguel Sousa Tavares, homenagem à Vida e Obra

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta