Doutoramento Nº 6 | Materialidades da Literatura

Realizam-se no próximo dia 12 de julho de 2018, pelas 15h00, na Sala Carlos Ribeiro, situada no Colégio de Jesus, Galeria de Geologia e Mineralogia, Largo Marquês de Pombal, as provas de doutoramento em Materialidades da Literatura de Sandra Bettencourt, candidata da quarta edição edição do Programa, que teve início em 2013-2014. A candidata apresenta a tese «Processos de retroação digital na página impressa: Intensificação e transformação da experiência do livro».

Esta tese – a sexta do Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura – integra-se numa das linhas de investigação do Programa sobre as relações entre formas do livro e formas literárias (ReCodex: Formas e Transformações do Livro). Sandra Bettencourt analisa a retroação entre digital e impresso na forma literária e bibliográfia de um conjunto de romances experimentais publicados na última década (Steve Tomasula, Salvador Plascencia, Nick Montfort e Talan Memmott).

Fonte: Doutoramento Nº 6 | Materialidades da Literatura

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta