Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Congresso de Cibercultura, Universidade do Minho

Encontro científico decorre da parceria entre o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho e o Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho. Submissão de resumos até 22 de maio.

A cibercultura contempla hoje áreas tão diversas quanto as artes, a política, a economia e as ciências, entre outras, impregnando os mais ínfimos processos sociais e culturais, desde o pensamento às práticas do quotidiano. De um modo abrangente, a cibercultura inscreve-se hoje num mundo globalizado que, para além de multicultural, revela-se intercultural e transcultural. Um tal processo ocorre através de redes de informação e de conhecimento que são acionadas por instituições, organizações, ONGs, associações e comunidades. Estas entidades sociais visam produzir e disseminar, no espaço público, uma pluralidade de conteúdos e práticas multiculturais, assim como procuram interligá-los entre si numa configuração de interculturas.

Pretende-se proporcionar um espaço de reflexão sobre o impacto da cibercultura no quotidiano através de apresentação de comunicações de investigadores, docentes, estudantes ou comunidade em geral sobre as transformações de uma rede global/local de circum-navegação no conhecimento. Uma tal rede constitui, por sua vez, uma nova cartografia sobre a qual importa refletir.

Consulte o site do congresso: www.cibercultura2016.net

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta