Concurso a bolsa de estudo a investigadores da Ásia Oriental

A Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) e a Universidade de Coimbra (UC) abrem concurso para uma bolsa inserida no Programa de Bolsas UC/AIL destinada a jovens investigadores/as oriundos/as da Ásia Oriental (“East Asia”) para incentivar os estudos na área da Lusofonia.

A Gestão do Programa é da competência da Divisão das Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Coimbra e da Associação Internacional de Lusitanistas.

As duas instituições abrem concurso para uma bolsa de investigação para o ano de 2018. O objetivo é premiar investigadores/as, em início de carreira, para continuarem a desenvolver a sua investigação no âmbito da Língua Portuguesa ou da Literatura e Cultura lusófonas.

O programa concede ao/a beneficiário/a uma bolsa de mobilidade que visa custear os encargos com a deslocação para Coimbra, bem como as despesas da estadia. O programa concede uma única bolsa no valor total de 5.000€ a investigadores/as procedentes de Universidades sediadas na Ásia Oriental (“East Asia”) que desejem fazer um período de investigação, entre 3 a 6 semanas, na Universidade de Coimbra até 31 de dezembro de 2018.

Fonte: Bolsa da Universidade de Coimbra e a Associação Internacional de Lusitanistas para jovens investigadores/as da Ásia Oriental 2018

Be the first to comment

Deixar uma resposta