skip to Main Content

Colóquio Internacional Nuno Ramos | Materialidades da Literatura

Colóquio Internacional Nuno Ramos | Materialidades Da Literatura


© Cartaz de Ana Sabino

Nos próximos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2019, decorre no Instituto de Estudos Brasileiros e no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra o Colóquio Internacional “Nuno Ramos e a Experiência dos Limites”, dedicado à obra literária e artística de Nuno Ramos. Este colóquio é organizado pelo Instituto de Estudos Brasileiros, Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura, Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, Colégio das Artes e Centro de Literatura Portuguesa.

Nuno Ramos (São Paulo, 1960) é um dos mais consagrados artistas plásticos brasileiros, com obra distribuída por vários géneros artísticos. É também escritor, com uma série de livros de classificação problemática, com início em Cujo (1993), tendo conquistado com Ó (2009) o Prémio Portugal Telecom de Literatura, na altura o mais importante prémio literário do Brasil.

Nuno Ramos estará na Universidade de Coimbra nos dias 28 de fevereiro e 1 de março próximos para duas intervenções, uma sobre a sua obra escrita (dia 28, na sala do Instituto de Estudos Brasileiros), a outra sobre a sua obra plástica (dia 1, no Colégio das Artes).

Nos mesmos dias, da parte da tarde, a partir das 14h 30m, terá lugar na sala do Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra um colóquio internacional com o título “Nuno Ramos e a experiência dos limites”. Neste colóquio dedicado ao autor, especialistas de universidades de quatro países (Brasil, Argentina, Portugal e Suíça) abordarão a obra plástica e a obra escrita de Nuno Ramos, bem como todas as formas de exploração dos limites do artístico e da escrita.


Fonte: Colóquio Internacional Nuno Ramos | Materialidades da Literatura

Deixar uma resposta

Back To Top