open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

Centro Austríaco para as Humanidades Digitais da Academia Austríaca de Ciências (ACDH-OEAW) oferece estágios

O Centro Austríaco para as Humanidades Digitais da Academia Austríaca de Ciências (ACDH-OEAW), em Viena, oferece estágios para estudantes, académicos e jovens profissionais, a realizar em fevereiro de 2019. A data limite de candidatura é dia 7 de dezembro.

Os estágios no ACDH têm como objetivo fornecer uma experiência prática de trabalho e uma visão sobre o funcionamento de um instituto de pesquisa académica com foco nas humanidades digitais.

Os estagiários serão designados para projetos de pesquisa ou grupos de trabalho específicos, levando em conta os seus interesses.

Dependendo da experiência e habilidades, as atividades na ACDH podem se concentrar em:

  • Pesquisa Baseada em Projeto: participação em um dos atuais projetos de pesquisa da ACDH, nas áreas de pesquisa linguística, filológica, histórica, de media, etc.
  • Desenvolvimento Técnico: desenvolvimento e aprimoramento de software para pesquisa em DH, análise de dados, design de interface de usuário; muitas vezes em relação a um ou mais dos projetos de pesquisa.

O ACDH oferece estágios de 120 horas (30 horas por semana durante 4 semanas) ou 160 horas (20 horas por semana durante 8 semanas).

Não são oferecidas bolsas de estágio, mas poderão ser concedidos créditos académicos se o estágio externo fizer parte do currículo universitário.

+ info: https://www.oeaw.ac.at/acdh/team/internships/

Article written by Gonçalo Cordeiro

Fundador da Ideia, uma empresa que tem por atividade a consultoria e gestão no campo da cultura, e a investigação em relação com os países de língua portuguesa.

Be the first to comment

Deixar uma resposta