open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

BRASÍLIA. Nova Série: uma nova revista de estudos brasileiros

Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Dipartimento di Lingue, Letterature e Culture Moderne da Universidade de Bolonha anunciam o lançamento da revista BRASÍLIA. Nova Série, que terá como objeto de estudo a literatura brasileira. A revista herda o título de uma anterior publicação do IEB de Coimbra (13 números, entre 1942-1968) e visa constituir-se como publicação de referência entre as que se dedicam ao estudo da literatura brasileira. A revista será editada online, terá periodicidade semestral, usará como línguas de trabalho o português, o inglês e o espanhol, desenvolvendo uma perspetiva cosmopolita e interdisciplinar e organizando-se em números temáticos.

Serão seus diretores Roberto Vecchi, pela Universidade de Bolonha, e Osvaldo Manuel Silvestre, pela Universidade de Coimbra. A revista surge em articulação com a Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal, é apoiada pelo Centro de Literatura Portuguesa (unidade de I&D da FCT com sede na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) e será editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

O nº 1.1., a publicar no primeiro semestre de 2019, terá como tema “O conceito de literatura brasileira”. O nº 1.2., a publicar no segundo semestre de 2019, tratará de “A língua no meio do caminho”. Mais informações sobre a revista poderão ser obtidas no site: http://impactum-journals.uc.pt/brasilia/index

Fonte: BRASÍLIA. Nova Série: uma nova revista de estudos brasileiros

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta