Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

Bolsas de estudo SEGIB – Casa de Velázquez

A Casa de Velázquez e a Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB) divulgam a renovação da sua parceria e lançam um concurso de bolsas de estudo que visa apoiar a realização de dois estágios de até um semestre de duração: um para a pesquisa no âmbito das Ciências Humanas e Sociais e outro para a criação artística, destinado a alunos de doutoramento e criadores. O prazo de candidatura decorre até dia 6 de novembro de 2017.

São elegíveis os estudantes de doutoramento entre 25 a 40 anos e artistas visuais e compositores entre 25 e 35 anos de países membros da Conferência Ibero-americana, bem como os cidadãos espanhóis, portugueses ou andorranos residindo na América Latina. Não são elegíveis cidadãos espanhóis, portugueses ou andorranos nem cidadãos ibero-americanos residentes na Espanha.

Será concedido um auxílio no montante de mil euros por mês, assim como um bilhete de avião (ida e volta) em classe económica do local de origem para Madrid, a serem financiados pela Secretaria-Geral Ibero-Americana. Por seu lado, a Casa de Velázquez irá suportar os custos de hospedagem.

O tema a desenvolver na investigação em ciências humanas e sociais, cujas fontes ou campo de referência deverão estar em Madrid, deverá estar relacionado com os vínculos entre a América Latina e a Península Ibérica.

Data limite de candidatura: 06 de novembro de 2017.

Regulamento [PDF] (em espanhol)

Formulário de candidatura [DOCX] (em espanhol)

Mais informações no site da Casa de Velázquez.

Fonte: Bolsas de estudo SEGIB – Casa de Velázquez

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta