open source tools, software and platforms for scholar-led approaches to open acces


OA Resources

as epistemologias do Sul e a defesa da universidade

Apresentação


Evento de entrada livre (até ao limite dos lugares disponíveis) 


TRANSMISSÃO VÍDEO EM DIRETO [AQUI]


 


NOTA:


Boaventura de Sousa Santos convida os estudantes que sejam poetas, artistas, rappers, músicos ou músicas, cantautores ou cantautoras, dançarinos ou dançarinas, performers, artesãos ou artesãs a apresentar propostas de resumo das suas aulas.


Os resumos serão apresentados no início de cada aula, a partir da segunda aula.  O resumo deverá ter uma duração entre 3 e 5 minutos e para cada aula podem ser apresentados dois resumos.

As propostas devem ser enviadas para bsantos@ces.uc.pt até uma semana antes da aula. O prazo para apresentar a proposta de resumo da primeira aula é 5 de abril de 2019.

Nota biográfica


Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, a 15 de Novembro de 1940. É Doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973), Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison.


É Director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.


Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos.


Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.

 

Fonte: as epistemologias do Sul e a defesa da universidade

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta