Arquivos e Fontes do Modernismo Português

Primeiro seminário do ciclo «Circulação e Materialidade nos Novos Estudos Modernistas Transnacionais: Redes Translocais, Arquivos e Revistas» (CES-UC, outubro-dezembro 2018) que visa explorar o campo conceptual e prático de interseções disciplinares nos Novos Estudos Modernistas, com especial enfoque na materialidade de revistas e arquivos modernistas, que convocam domínios como «cultural & area studies, periodical & digital studies».

Este ciclo com intervenientes de instituições nacionais e internacionais visa, por um lado, a disseminação de conteúdos científicos, nomeadamente de trabalhos publicados no número especial da Pessoa Plural sobre ‘Modernismo português em torno de 1915-17’ (Out. 2017) e de outros trabalhos produzidos por investigadores do NHUMEP na área do Modernismo e em colaboração com investigadores de outras instituições nacionais e internacionais.

Por outro lado, ao abranger estudos de caso de objetos de estudo, temáticas e metodologias centrais e emergentes dos novos estudos modernistas, visa igualmente a formação complementar de estudantes de (pós-)graduação em estudos humanísticos.

Fonte: Arquivos e Fontes do Modernismo Português

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta