Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

4ª edição do Festival Books & Movies arranca no dia 4 de Novembro

O Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça, que assinala este ano a sua quarta edição, decorre de 4 a 14 de Novembro e conta com a presença de dezenas de personalidades do meio cultural português.

“O evento procura promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo, trazendo a Alcobaça escritores e artistas profissionais que, num clima de diálogo, de tolerância e de abertura, se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes”, pode ler-se na página do Festival.

A abertura oficial do festival, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, a 4 de Novembro, pelas 21h30, caberá ao maestro e compositor Rui Massena.

Este ano, a personalidade homenageada é a actriz e escritora portuguesa Ana Zanatti.

 

A autora residente desta edição, Cristina Carvalho, estará na cidade durante os 11 dias do festival, à procura de histórias e de inspiração para continuar o texto dedicado a Alcobaça, iniciado pelo escritor residente da edição anterior, José Fanha. A passagem de testemunho entre os escritores terá lugar na Cafetaria Mosteiro, a 6 de Novembro, pelas 18h30.

 

A programação conta com mais de 150 actividades, entre as quais 24 oficinas, quatro sessões de ‘showcooking’ e actividades com o público escolar, realizadas nos locais mais emblemáticos da cidade (Mosteiro de Alcobaça, Museu do Vinho, Granja de Cister, Biblioteca Municipal, Escola Adães Bermudes, Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, Mercado Municipal, entre outros).

No dia 12 de Novembro, no Cine-Teatro de Alcobaça – João D’Oliva Monteiro, realiza-se a Gala Books & Movies, que homenageará Ana Zanatti e onde será entregue o Prémio Internacional Books & Movies 2017, que este ano premeia o melhor roteiro escrito de viagens sob o tema “Alcobaça – Dê Lugar ao Amor”.

Fonte: 4ª edição do Festival Books & Movies arranca no dia 4 de Novembro

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos web. Acumula experiência e conhecimento na implementação de soluções com plataformas como o WordPress, Joomla, Open Journal System e Open Monograph Press.

Be the first to comment

Deixar uma resposta