Participe no Humanidades Digitais.

Se desejar pode submeter aqui um artigo quer seja original ou com ligação para outro website.

37.º Encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social

37.º Encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social
O Atlântico na história económica e social
17 e 18 de Novembro de 2017 – Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas

A história do Atlântico rompeu com as fronteiras da historiografia do estado-nação, propiciando a comparabilidade de processos na longa duração. A adopção de novos temas e a abordagem policêntrica dinamizou estes estudos. Os processos originados no Atlântico tenderam a ser analisados como interacções entre pessoas, sociedades, instituições e economias num mundo interconectado. A par da dimensão da circulação, merecem destaque a da produção, transformação e consumo de bens. Esse o motivo pelo qual, a história do Atlântico continua a mostrar-se útil para a análise das transformações regionais e globais.

Assim, apelamos a todos os historiadores para a apresentação e debate das suas investigações sobre o Atlântico, através da submissão de propostas de painéis de comunicações ou de comunicações individuais. Como habitualmente, o Encontro da APHES está aberto à submissão de propostas sobre qualquer tema de história económica e social.

http://conferenciaaphespt.ipage.com/index.php/pt/

Article written by Carlos Ferreira

Formador em TI, criou a WEBNUCLEO, uma micro empresa com perfil de consultora na área da gestão e publicação de conteúdos. Acumula experiência e diverte-se na implementação de soluções com plataformas de publicação como o WordPress, Joomla, e Open Journal System.

Be the first to comment

Deixar uma resposta