skip to Main Content

Banco de Portugal promove na UBI debate sobre “O dinamismo empresarial no interior do país” @ UBI

Banco De Portugal Promove Na UBI Debate Sobre “O Dinamismo Empresarial No Interior Do País” @ UBI

O Banco de Portugal promove, na Universidade da Beira Interior (UBI), a 9ª Conferência da Central de Balanços, subordinada ao tema “O dinamismo empresarial no interior do país”. O objetivo desta iniciativa, que se realiza no dia 17 de maio, é fazer um retrato do dinamismo empresarial na região Centro, a partir dos dados da Central de Balanços do Banco de Portugal, e fomentar o debate sobre os desafios que a interioridade coloca ao dinamismo empresarial em Portugal.

O evento contará com intervenção de abertura do Governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa, e será encerrado pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino. O painel de debate, que abordará o tema “O dinamismo empresarial no interior do país”, terá como participantes representantes da Universidade de Aveiro, da Universidade da Beira Interior, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia, sendo moderado pela Administradora do Banco de Portugal, Ana Paula Serra.

A 9ª Conferência da Central de Balanços terá lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I) – e terá início às 14h00, decorrendo durante a tarde.

Desde 2010 que o Banco de Portugal organiza as Conferências da Central de Balanços para dar a conhecer às empresas portuguesas a investigação económica e financeira produzida pelo Banco e que é útil à gestão empresarial. Como esta iniciativa pretende ir ao encontro das empresas, as conferências têm tido lugar um pouco por todo o país.

A Central de Balanços do Banco de Portugal é uma base de dados de informação económica e financeira sobre as empresas não financeiras portuguesas, que é útil para a gestão e para o enquadramento no respetivo setor de atividade e a partir da qual é desenvolvida investigação. A informação por setor de atividade e dimensão é publicada nos Quadros do Setor. A informação económica e financeira das empresas e a comparação com o respetivo setor de atividade e classe de dimensão é disponibilizada no Quadro da Empresa e do Setor.

Mais informação
Contactos: press@bportugal.pt (Assessoria de Comunicação do Banco de Portugal) | centraldebalancos@bportugal.pt (Central de Balanços)
Inscrições 

Programa
14h00 | Receção e registo
14h30 | Mensagem de boas-vindas: António Fidalgo, Reitor da Universidade da Beira Interior
14h40 | Intervenção de abertura: Carlos da Silva Costa, Governador do Banco de Portugal
15h00 | Os novos Quadros da Empresa e do Setor: a informação das empresas colocada ao seu serviço: Paula Casimiro, Coordenadora da Área da Central de Balanços do Banco de Portugal
15h10 | Dinamismo do setor empresarial na região Centro: o que nos dizem os dados da Central de Balanços do Banco de Portugal: Mário Lourenço, Coordenador do Núcleo de Análise Setorial do Banco de Portugal
15h20 | Pausa para café
15h50 | Painel sobre o dinamismo do setor empresarial no interior do país
Moderação: Ana Paula Serra, Administradora do Banco de Portugal
Intervenientes:
– Celeste Varum, Universidade de Aveiro
– João Leitão, Universidade da Beira Interior
– Luís Reis, AICEP Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal
– Ricardo Pinheiro Alves, Ministério da Economia, Gabinete de Estratégia e Estudos
17h00 | Intervenção de encerramento: João Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Interior



Fonte: Banco de Portugal promove na UBI debate sobre “O dinamismo empresarial no interior do país” @ UBI

Deixar uma resposta

Back To Top